quinta-feira, 15 de julho de 2010

Philadelphia, Washington DC e Niagara Falls

Como toda au-pair (au-pobre) que se preze comprei um tour de onibus pra conhecer em poucos dias (poucas horas) aquilo que todos temos vontade de conhecer. Meu lema: "Eh melhor conhecer rapido do que nunca ter visto na vida!". Entao, nesse espirito vapt-vupt embarco para minha viagem de 3 longos dias.

Partindo de Chinatown, NY, alemaes, israelitas, muitos indianos e eu temos como primeiro destino a Philadelphia. Sinceramente, nao achei nada de interessante la, mas dizem que os bares e a vida notura de la sao legais, entao ainda to pensando em dar uma segunda chance ao local e voltar com calma... La visitamos o sino que eh simbolo da liberdade do povo americano e que tem uma puta historia. Pose pra foto, entra no onibus e rumamos para Washington DC.



Eh ridiculo eh ate meio constrangedor pra mim assumir isso, mas o principal aprendizado dessa viagem foi saber que Washington capital nao fica no estado de Wasington! hehehe Sim, parece confuso mas Washington DC fica em Maryland Virginia. Ok, esquece e continua o roteiro!

Chegando em DC a variedade de coisas pra conhecer era imensa. Capitolio, Museu de Arte Nacional, Jardim Botanico, Casa Branca, Memorial Abraham Lincoln, Memorial Thomas Jefferson...UFA! Hotel mesmo so depois das 22:00hs. Ou seja um dia longo de quase 16 horas, o hotel era incrivel mas a unica coisa que consegui aproveitar foi a cama, ate porque na manha seguinte meu dia comecava as 6:00hs.









Segundo dia, depois de umas horinhas de estrada chegamos a fabrica da Hershey's. Nossa aquilo eh o paraiso. O passeio eh incrivel e divertido, os cheiros sao fantasticos e os sabores...HUm... Pose pra foto, entra no onibus que tem mais estrada!

Proxima parada era o Corning Museum of Glass, Insano!!! Eh impressionante o que eles conseguem fazer com vidro... Assistimos uma apresentacao e o cara fez um vaso artesanal na nossa frente irado! Mais irado mesmo foi so escutar as explicacoes do vidraceiro serem traduzidas para o chines por um interprete. Tinha mais chines la que na propria China! Foto! Onibus!





Ultima para do dia, Niagara Falls! Meu Deus, que lugar lindo! Nessas horas se voce tinha alguma duvida da existencia de Deus, voce nao tem mais! Aquelas quedas d'agua so podem ter sido feitas por um ser superior! Fizemos um passeio que barco entra "dentro" das Cataratas, eh insano! Nessa hora eh dificil conter a emocao. Mas como voce ta toda molhada mesmo, fica dificil destinguir gota de lagrima! Ha, as cataratas sao meio americanas e meio canadenses, entao, voce consegue ver o Canada!

Em Niagara Falls foi o lugar que ficamos mais tempo. Dormimos essa segunda noite la e a manha seguinte, e depois, 9 horas de onibus pra voltar ate NY. Nada que 2 dramins nao resolveram!

Tres dias intensos, memorias eternas, inumeras fotos e bem menos dinheiro no bolso! Agora, to em NY na casa do fofissimo Paulo Maia e to saindo pra explorar essa Manhattam!!! Sorte pra mim.









Nenhum comentário:

Postar um comentário