sexta-feira, 9 de julho de 2010

A primeira semana

Nossa chega a doer de lembrar da primeira semana... O comeco foi bem dificil. Acostumar com tudo!!! A lingua eh diferente, a comida eh diferente, os cheiros sao diferentes, as pessoas sao diferentes, tudo eh muito estranho!!!

Nos primeiros dias tive varias crises de choro e desespero e pensei seriamente em voltar. Nao que eu seja fraca, mas o comeco eh realmente insuportavel. Mas dai, coloquei a cabeca no lugar e resolvi me dedicar 100%, afinal, essa eh oportunidade que tenho e nao podia perde-la por nada neste mundo!!! Logico que pessoas sensatas te auxiliando nessas horas sao fundamentais!

A minha host family eh otima, sao super amaveis e preocupados. A minha hostess viu que eu quase nao comia, me levou no mercado e disse que eu podia comprar o que eu quisesse. Ufa! Ai sim, arroz, feijao, batata, repolho, tomate, peito de frango e picanha... comida natural nada dos enlatados e congelados loucos que eles comem.

O ingles foi outro impecilho. Fiquei dois dias praticamente muda. E se sentir muda eh a pior sensacao do universo. Morria de vergonha de falar errado, quando conseguia construir a frase bonitinha na minha cabeca o assunto ja tinha mudado, ou seja, desesperador! Mas a cada dia consigo entender melhor o ingles... e me comunicar tbm. Afinal taquei o foda-se e perdi a vergonha de falar errado. Afinal, vim aqui pra aprender, certo?!

Mas de tudo, a parte mais dificil de adaptar ainda foi a cidade. Afinal, nao existe cidade. Eu moro em um lugar que na verdade eh um bairro de condominios fechados, nao existem especificamente ruas como no Brasil. A minha rua, e todas as outras, saem direto na rodovia que nao tem escape. Ou seja to no meio do mato, cercada por rodovia e nao tem nem acostamento pra eu andar e espairecer... Ou seja pra alguem ativa e cosmopolita como sou, ta sendo sim uma grande provacao...

Mas tem as partes boas, tenhu carro com gasolina que pode me levar pra qualquer lugar. Logico, um lugar que eu consiga chegar, porque fui inventar de passear sozinha, entrei na rua errada, fui parar na auto estrada e se nao tivesse GPS ja tava quase no Mexico...

Outra parte boa eh a praia ha menos de vinte minutos de casa... Linda por sinal, sem ondas, mas milhares de iates e barcos ancorados. Me sinto assim, meio que num seriado americano!!!




Outra parte boa sao ver os lindos esquilos no quintal de casa!!! Realmente incrivel!!! A primavera e o verao daqui realmente sao quentes, e o clima fica lindo. Entao vale a pena olhar a natureza em volta!!!



Na primeira semana recebi milhares de conselhos, muitos deles nao serviram de nada, mas um deles tem sido definitivo. Faca diversao do tedio. Eh isso que tenho feito pra sobreviver!!! E tem tambem pessoas importantissimas que ajudam o dia a dia ficar mais facil. Mas disso eu falo depois, fica pro proximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário